Prefeitura pode desenvolver projetos na
Chácara Nicolau Moran no Riacho Grande

 

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, visitou nesta quinta-feira (07/5) a antiga concentração do Santos Futebol Clube, a Chácara Nicolau Moran, com alguns membros da diretoria do clube alvinegro praiano. O local, que fica no km 34 da Rodovia Anchieta e conta com uma área total de mais de 60 mil m², está sem uso algum e pode ser retomado para projetos de cunho esportivo e voltados à educação ambiental.
Para o prefeito Luiz Marinho, a possível parceria pode ser um grande estímulo para o esporte no município. "É muito interessante para São Bernardo esse tipo de projeto, pois pode render bons frutos para a cidade e tem tudo para dar certo, mas temos que estudar bem a possibilidade de intervenção no espaço", disse.
Além da diretoria do Santos Futebol Clube e do prefeito Luiz Marinho, também participou da visita o secretário de Esportes do município, José Luiz Ferrarezi, que comentou sobre a importância da vistoria. "Foi muito importante para conhecermos as instalações da Chácara Nicolau Moran e verificar qual é a real situação do local", disse. "Averiguamos que o espaço é vasto e podemos desenvolver diversos projetos, mas a parte física está comprometida".

De acordo com o secretário, o próximo passo para a consolidação da parceria entre a Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Santos Futebol Clube em relação ao local é providenciar uma carta de intenções. "Primeiramente temos que estudar muito bem a alternativa de desenvolver alguns trabalhos naquela área para, depois, formularmos uma carta de intenções e formalizar uma proposta completa."
Fundada em 14 de setembro de 1968, a Chácara Nicolau Moran conta com uma infraestrutura com campos de futebol, cozinha industrial, saguão, amplo espaço de descanso e lazer, além de alojamentos e uma Capela onde os jogadores do Santos costumavam fazer suas orações. O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Pedro Mahfuz, afirmou que o local é tido como patrimônio histórico do clube. "Quando a equipe estava concentrada lá, o Pelé adorava pescar na Represa Billings e tocar violão nas horas de descanso", contou.

 
Texto:Departamento de Comunicação – Divisão de Jornalismo SBC
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.