Operação bota fora inicia 2º recolhimento
dia 26 de Abril no Riacho Grande

 

A Operação Bota Fora da Prefeitura de São Bernardo do Campo encerra a visita ao Centro da cidade nesta sexta-feira (5/3). Na próxima semana, de 8 a 12 de março, os bairros Ferrazópolis e Montanhão receberão a primeira visita do ano desta operação. Até o final do ano, todos os bairros da cidade serão visitados quatro vezes pelo Bota Fora, com intervalo de dois meses em cada um.
O início da Operação Bota Fora de 2010 aconteceu no dia 4 de janeiro e atendeu, até o fim de fevereiro, os bairros Alvarenga, Batistini, Demarchi, Dos Casa, Independência, Jordanópolis, Nova Petrópolis, Paulicéia, Planalto, Riacho Grande e Taboão. Durante esse primeiro bimestre, foram recolhidas mais de 1,4 mil toneladas de material, o que representa um aumento de 34% do total coletado em relação ao mesmo período do ano passado.
Para o assistente de diretoria do Departamento de Limpeza Urbana, Adriano Prézia, o aumento desses índices indica que a população está se conscientizando em fazer o descarte dos materiais em desuso de forma adequada. “Os moradores estão adquirindo o hábito de descartar os móveis e eletrodomésticos por meio do programa Bota Fora ao invés de jogá-los em terrenos baldios. Isso é positivo para a manutenção da cidade e para o bem-estar da população”, observa.
A Operação Bota-Fora é realizada em 19 regiões da cidade: Alvarenga, Alves Dias, Anchieta, Assunção, Baeta Neves, Batistini, Bairro Dos Casa, Centro, Demarchi, Ferrazópolis, Independência, Jordanópolis, Montanhão, Nova Petrópolis, Paulicéia, Planalto, Riacho Grande, Rudge Ramos e Taboão. Não são recolhidos entulhos de construção ou reforma. Todo o material coletado com potencial de reciclagem é encaminhado inicialmente a um dos dois Centros de Ecologia e Cidadania do município. O que não é reaproveitável é destinado para o aterro sanitário.
Os moradores interessados em se desfazer de materiais usados como móveis, utensílios, acessórios e aparelhos domésticos devem, no período em que o programa estiver atendendo seu bairro, colocá-los nas calçadas até às 8h da manhã, de forma que não atrapalhe a passagem dos pedestres. As informações sobre o calendário de recolhimento do Bota Fora podem ser obtidas pelo telefone 4366-3660 ou no site www.saobernardo.sp.gov.br.

 
Texto:Departamento de Comunicação – Divisão de Jornalismo SBC


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.