Início | Acontece | Bares & Restaurantes | Galeria de imagens | Pronto-socorro/ UBS | Ônibus | Caminho da Paz |
 Menu
Utilidade Pública
 Lazer
  Aluguéis











 

 


Balsa do Riacho Grande
terá restrição para caminhões a partir do dia 1º de março

Fonte - Jornal da Balsa

A partir de 1º de março de 2007 haverá restrições para caminhões na travessia de balsa João Basso, mantida pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia(EMAE) no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo.Só será permitido o embarque de caminhões com dois eixos ou com comprimento máximo de 10 metros. A proibição para veículos maiores é necessária para preservar a segurança dos usuários e da balsa. A desobediência a essa determinação está sujeita a multa conforme artigo 231, inciso IV do Código de Trânsito.
A medida visa também garantir a qualidade dos serviços de travessia. Foram detectados pela EMAE, durante vistoria de rotina, problemas na estrutura da embarcação causados pelo transporte contínuo de veículos pesados, serviços para o qual a balsa não foi projetada.
Laudo Técnico
A decisão de restringir o embarque de veículos pesados foi tomada pela EMAE com anuência da prefeitura de São Bernardo do Campo e está baseada em laudo de inspeção.
Entre as recomendações desse laudo estão a restrição aos veículos pesados para evitar carregamento pontual excessivo da embarcação e a realização de vistorias periódicas para verificação da estrutura da embarcação. Essas vistorias são importantes para avaliação apurada das condições de operação da balsa.
Sinalização
A prefeitura de São Bernardo do Campo e a EMAE instalaram placas normativas e de sinalização na estrada avisando os motoristas sobre a restrição aos veículos pesados. Além disso, fará a divulgação por meio de faixas e filipetas.
A lotação máxima da embarcação é de 120 passageiros e 32 veículos leves, totalizando capacidade de 120 toneladas de carga distribuída e sete toneladas de carga pontual.

 
 Notícias
 Links

Permitida a reprodução total ou parcial desde que citada a fonte

Riacho Grande - São Bernardo do Campo/SP - 2007